Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Marau realiza nova etapa de vacinação neste sábado

por Ana Lúcia Jacomini

Público alvo são pessoas com 64 anos e idosos com 67 ou mais que ainda não receberam a primeira dose

Vacinação acontece no Parque Lauro Ricieri Bortolon sem sair dos carros
Foto: Reprodução/PM Marau

Neste sábado, 10/04, haverá aplicação de vacinas contra a covid-19 em Marau. Desta vez será para idosos de 64 anos e idosos acima de 67 anos que ainda não receberam a primeira dose. O sistema será o mesmo de edições anteriores, drive trhu, na praça de alimentação do Parque Lauro Ricieri Bortolon. A vacinação será das 6h às 11h, sendo que é obrigatório retirar senha na portaria do parque e apresentar o comprovante de cadastro no Siscovid (feito pelo site pmmarau.com.br), cartão do SUS, CPF e Carteira de Vacinação.

Ao longo desta semana, ouvintes entraram em contato com a Tua Rádio Alvorada questionando a organização do sistema de vacinação contra a Covid-19 do município. Alguns alegam, por exemplo, que no sábado passado foram até o Parque Lauro Ricieri Bortolon e não receberam a vacina pois as senhas haviam se encerrado mas que, mais tarde, outras pessoas teriam conseguido receber a dose. 

Nós ouvimos a Secretaria Municipal da Saúde sobre este fato e a explicação que recebemos é de que todas as fichas foram distribuídas porém, algumas pessoas - com senha – na hora da vacinação, estavam sem algum documento obrigatório e não puderam ser vacinadas. Com isso, essas senhas/doses “sobraram” e acabaram sendo aplicadas em quem, teoricamente, chegou mais tarde.

Agora, neste sábado, 10/04, as doses serão aplicadas para pessoas com 64 e para aqueles com 67 anos ou mais, que ainda não puderam ou não conseguiram fazer a primeira dose. Certamente, haverá outra data alternativa para as pessoas com outras idades, menos de 67 anos, por exemplo, que ainda não puderam se vacinar, poderem fazê-lo. Da mesma forma, as datas para as segundas doses serão informadas, Nesta semana, o Rio Grande do Sul foi apontado como o estado que mais vacinou até o momento no Brasil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais