Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Para gestantes e crianças, campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta quarta-feira

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Neste ano, crianças de seis meses até seis anos incompletos, podem receber as doses
Foto: Divulgação/PM Casca

Inicia nesta quarta-feira, 10/04, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, na rede pública de saúde. Em Marau, 11.619 pessoas devem receber a dose de vacina. Elas fazem parte dos chamados grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde. De acordo com Lisiane Dallagnese, que coordena o setor de Vigilância em Saúde no município, os primeiros públicos que poderão receber as vacinas são as gestantes e as crianças de seis meses até seis anos incompletos, ou seja, 5 anos, 11 meses de 29 dias.

A partir do dia 22/04, a campanha fica disponível para todos os públicos de risco. A profissional destaca que durante a campanha, todas as unidades de saúde de Marau terão doses de vacinas.  O Dia D - data em que os postos permanecem abertos durante todo o dia, será em 04 de maio.

Além de gestantes e crianças de seis meses até seis anos, podem receber a vacina de forma gratuita, as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores na educação, trabalhadores da saúde, pacientes portadores de doenças crônicas mediante atestado, povos indígenas, jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais