Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vacinação de idosos acima de 85 anos inicia nesta quarta - feira em Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Profissionais da saúde recebem a vacina na Secretaria de Saúde

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Marau recebeu nesta terça - feira, 09/02, o quarto lote de vacinas contra a Covid -19. Em entrevista que concedeu a Tua Rádio Alvorada, o secretário de saúde de Marau, Douglas Kurtz, explicou que uma nova fase se inicia, das 500 doses entregues ao município, 390 serão utilizadas para vacinar idosos acima de 85 anos.

A vacinação acontece nesta quarta - feira, 10/02, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia. Todo o processo será em formato drive thru para que o idoso não precise descer do carro, e também para evitar qualquer tipo de aglomeração. No momento da vacinação é obrigatória a apresentação do CPF, RG, Cartão SUS e Carteira de Vacinação. Idosos acamados não precisarão se deslocar, a Secretaria de Saúde irá vacinar essas pessoas em suas casas. 

Profissionais da Saúde 

Foram reservadas 110 doses para dar prosseguimento a vacinação dos profissionais de saúde. De acordo com Douglas, todos os profissionais que trabalham na linha de frente no combate a Covid -19 já foram vacinados. Os demais, recebem a vacina nesta quarta - feira, 10/02, no 2° andar da Secretaria de Saúde, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. Enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e psicólogos de empresas/indústrias devem apresentar Carteira do COREN, CRM ou CRP e contrato ou Carteira de Trabalho. Fonoaudiólogos precisam ter em mãos a Carteira do CREFONO e os psicólogos devem apresentar a Carteira do CRP. São documentos obrigatórios para todos os profissionais o Cartão SUS e Carteira de Vacinação. Pessoas que foram diagnosticadas com Covid -19 e ainda não se recuperaram e pessoas que apresentam sintomas da doença não devem se vacinar neste momento.

A entrevista completa com Douglas Kurtz está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais