Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ministério da Saúde confirma envio de 41 mil doses da vacina pentavalente ao Estado

por Taliane Radaelli

A vacina estava em falta após ser identificado um desvio de qualidade na produção

Foto: Reprodução / Exame

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira, 08/01, o envio de 41 mil doses da vacina pentavalente para o Estado. Assim que chegarem, as doses serão enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde para as coordenadorias regionais que disponibilizarão para os municípios.

A vacina estava em falta em todo o estado após ser identificado um desvio de qualidade na produção. Há poucos dias o Secretário Municipal de Saúde, Douglas Kurtz, falou sobre a falta da vacina em Marau ( Confira aqui).  Recentemente, foram recebidas doses da vacina que se encontravam em processo de liberação pela Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para então, passarem por testes de qualidade no INCQS - Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde. Após a liberação a vacina começa a ser distribuída para a rede do SUS - Sistema Único de Saúde

A pentavalente protege as crianças contra difteria, tétano, coqueluche (pertussis), hepatite B (recombinante) e meningite por Haemophilus influenzae B e está indicada no esquema de três doses para menores de um ano de idade, sendo administrada aos 2, 4 e 6 meses de idade.

*Informações: Secretaria de Saúde do Estado

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais