Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Campanha de Vacinação contra o Sarampo acontece também em Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

A primeira etapa já iniciou e segue até o dia 25 de outubro

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/ EBC

Iniciou nesta semana, a Campanha Nacional de Combate ao Sarampo. A ação estabelecida pelo Ministério da Saúde tem como objetivo ampliar e fortalecer o número de pessoas imunizadas. A campanha funciona em duas etapas, como explica a enfermeira Lisiane Dallagnese, coordenadora da Vigilância em Saúde no município de Marau. Se preferir, ouça a entrevista no player de áudio.

A primeira já está acontecendo e vai até o dia 25/10. Devem ser vacinadas as crianças de 6 meses aos 5 anos incompletos, que ainda não receberam as duas doses previstas no calendário de vacinação. Segundo Lisiane, tanto a Sala de Vacina Central, junto à Estratégia de Saúde da Familia do Bairro Planalto, quanto às demais unidades de saúde do município, estão disponíveis para realizar a vacinação, especialmente no dia 19/10, Dia D de Mobilização Nacional.

A segunda etapa deve acontecer entre 18 e 30/11, esta, para os adultos de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, nos últimos 90 dias foram registrados 5.404 casos confirmados da doença em todo o país, destes, 97% concentrados no estado de São Paulo, os outros 3% correspondem a outros 18 estados, entre eles o Rio Grande do Sul, que segundo Lisiane registra cerca de 11 casos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais