Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Camargo tem projeto de auxílio ao emagrecimento de adultos e jovens

por Ana Lúcia Jacomini

Inscrições estão abertas na Secretaria de Saúde

Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução/EBC)
Foto: Divulgação

O início de julho marcou o encerramento das ações dos grupos de emagrecimento de adultos e adolescentes no município de Camargo. Os encontros foram realizados semanalmente, durante quatro meses, para pessoas com sobrepeso, obesidade e alterações metabólicas. Sob coordenação das profissionais Camila Boff, nutricionista, e Mairalize Gregio, fisioterapeuta, os participantes trabalharam temas como orientação nutricional e atividade física, como o pilates.

Nos encontros, foram abordados vários temas sobre alimentação saudável: medidas caseiras e porções, quantidade e qualidade da alimentação escolhida, doenças metabólicas e importância da prática de exercícios físicos como forma de promover saúde. Foram coletados peso e medidas no início e no final do período de quatro meses. O propósito foi estimular a diminuição de gordura corporal e conseqüentemente a melhora do metabolismo. Como resultado, os grupos obtiveram uma perda média de 17,2 quilos de peso, além de redução de medidas corporais como circunferência de cintura e quadril. Também foi relatado melhora dos níveis de perfil lipídico.

A Secretaria Municipal de Saúde, junto com as coordenadoras, informam que já está em aberto vagas para os próximos grupos, que iniciarão em agosto, para adultos com sobrepeso, obesidade e com alterações metabólicas e para crianças de seis a 10 anos, com as mesmas condições. As inscrições podem ser feitas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais