Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rio Grande do Sul recebe mais de 300 mil doses de vacinas contra Covid-19

por Almeri T Angonese

A distribuição aos municípios deve ser organizada ainda na quinta-feira (8).

Doses chegaram na manhã desta quinta no Salgado Filho, em Porto Alegre
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Na manhã da quinta-feira, 08/04, um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado. O imunizante desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, por volta das 9h da manhã, contendo 301.500 vacinas contra a Covid-19. Após o desembarque, os imunizantes foram encaminhados diretamente à Ceadi - Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizada na Capital. Segundo a SES - Secretaria Estadual da Saúde, este lote é composto por 141.800 doses da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, e 159.750 de Oxford/AstraZeneca, produzidas na Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz.

A logística de distribuição aos municípios deverá ser organizada ainda nesta quinta-feira. Ainda de acordo com a SES, todas as vacinas da Coronavac serão destinadas a atender a segunda dose de idosos já imunizados com a mesma marca, em lotes anteriores. Com as doses da Oxford/Astrazeneca, começa a aplicação da primeira dose para pessoas de 64 anos e, parcialmente, a faixa de 63 anos.

Outra parte da remessa será usada para a continuidade da aplicação da primeira dose do grupo das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas. Nesta etapa, a imunização deverá ser direcionada a servidores de atividades prioritárias do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran) e da Polícia Federal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais