Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Secretaria Municipal da Saúde monitora números de casos de Covid-19 em Marau

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

 Os casos positivos de convid-19 triplicaram em Marau, nos últimos dias. A informação é de Douglas Kurtz, titular da Secretaria Municipal da Saúde. Segundo eles, as equipes se reuniram para avaliar a situação, após constatarem aumento na procura por consultas por pacientes com síndromes que levam a crer no diagnóstico de covid. A busca por testes também subiu, sendo que na 407ª semana haviam 31 infectados e na 408ª semana, 95.

A expectativa é para que essa semana (409ª) feche com cerca de 200 casos positivados. Nenhuma medida mais drástica será tomada neste primeiro momento, explica ele, pois tratam-se de casos com sintomas leves e sem internações hospitalares. No entanto, atitudes simples são recomendadas, como o uso de máscara por quem apresentar quadro gripal. Nos ambientes de saúde, a máscara também é recomendada.

Da mesma forma, o município dispõe de vacinas para primeira, segunda, terceira e quarta (acima de 40 anos) aplicações. A busca pelo imunizante também é sugerida pelo gestor, considerando que ela diminui a gravidade dos sintomas da covid. As doses são aplicadas na Sala de Vacinas da Estratégia de Saúde da Família José Henrique Bergonsi, localizada próximo ao quartel central do Corpo de Bombeiros. A pasta seguirá monitorando os números.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais