Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Casca realiza homenagem a dois médicos cubanos nesta sexta-feira, 07/07

por Deise Pagotto

Duas novas médicas já foram contratadas para dar continuidade ao trabalho

Os médicos cubanos fazem parte do Programa Mais Médicos do Governo Federal
Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal da Casca

Nesta próxima semana, o município de Casca se despede de dois médicos cubanos, Antônio Martinez e Ismara Hernandes, que trabalharam na área da saúde durante três anos, de 2014 a 2017, através do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Em agradecimento ao trabalho realizado pela comunidade casquense, a Prefeitura Municipal realizará, na tarde desta sexta-feira, 07/07, uma homenagem aos dois.

Em entrevista a Tua Rádio Alvorada,o Secretário da Saúde do município, Omero Luiz Picolotto, falou sobre a saída dos médicos e salientou que o belo trabalho realizado por eles foi de extrema importância para o crescimento da área da saúde de Casca. Omero, explicou também que duas novas médicas já foram contratadas para dar continuação às atividades.

De acordo com o Secretário, tudo o que é feito é pensando no melhor para a população e por isso diversas ações estão sendo realizadas pela secretaria saúde. “Contamos hoje com 11 médicos na nossa equipe, mais a equipe técnica de enfermagem. Nossas ações são pensadas em beneficiar as famílias casquenses. Queremos proporcionar agilidade para as pessoas”, explica Omero.

Durante a entrevista, o secretário falou sobre a importância do setor de obstetrícia do Hospital Santa Lúcia, que atende também gestantes das cidades vizinhas do município, e comentou que os deputados mararuenses tem contribuído muito para que investimentos no setor fossem realizados. “A partir do apoio e ajuda da Secretaria da Saúde do Estado temos mantido nosso hospital e temos aprimorado a qualidade nos serviços prestados”, finaliza.

Ouça a entrevista completa com o Secretário no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais