Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rio Grande do Sul irá receber novo lote de Coronavac neste sábado

por Almeri T Angonese

Deverão chegar ao Estado mais de 63 mil doses da vacina

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O Estado receberá um novo lote com mais de 63 mil doses da Coronavac neste sábado, 08/05. Apesar de ser uma boa notícia, o número não será suficiente para suprir a demanda de pessoas que estão com a segunda dose em atraso. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), em todo o Rio Grande do Sul, aproximadamente 433 mil pessoas precisam receber a segunda dose do imunizante. O órgão estadual explica que o lote deverá atender a pouco mais de 14% das pessoas que já tomaram a primeira dose da Coronavac.

Em relação às pessoas que aguardam a segunda dose, a SES informa que 8,6 mil do imunizante são para concluir a vacinação de idosos que receberam as doses de remessa distribuída em 20 de março. Também há necessidade de 223,4 mil doses para a segunda dose dos vacinados com o lote distribuido em 26 de março. Em 30 de abril, venceu o intervalo de 28 dias das mais de 200,8 mil doses distribuídas em 02 de abril. De acordo com a pasta, será realizada uma reunião, ainda na sexta-feira, 07/05, com o comitê que trata do assunto para definir a distribuição do novo lote aos municípios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais