Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeitura e Exército realizam higienização de espaços públicos em Marau

por Camila Agostini

A ação aconteceu nessa quinta-feira, 07/05, e segue até que todos os pontos prioritários sejam higienizados

Uma parceria entre a Prefeitura de Marau e o 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado realizou nessa quinta-feira, dia 07/05, uma ação de higienização de espaços públicos no município, visando a prevenção e combate ao Coronavírus. 

Diversos espaços públicos como praças, pontos de ônibus, calçadas e ruas foram higienizadas pelo grupo do Exército, com apoio da Prefeitura. Os locais escolhidos, prioritariamente, foram os de maior circulação de pessoas.  Os militares utilizaram produtos e equipamentos de borrifação para eliminação do vírus, sendo que as substâncias não causam danos às pessoas.

“Realizamos mais essa ação, sempre priorizando a prevenção e a vida das pessoas. Outros trabalhos acontecerão neste sentido nos próximos dias”,disse o prefeito Iura Kurtz.

O trabalho dos militares prosseguirá até que todos os pontos selecionados sejam devidamente higienizados. A Prefeitura providenciou o produto utilizado, bem como todo o suporte necessário para a higienização. Vale lembrar que ainda no dia 25/03, a Prefeitura realizou a desinfecção dos espaços públicos, através de contratação de empresa privada, em 54 pontos da cidade incluindo as frentes dos ESFs, supermercados, bancos, praças, HCR e outros pontos que pudessem gerar aglomeração.

Ainda, é importante que a população evite aglomeração nesses espaços. Os bancos móveis da praça Elpídio Fialho foram retirados e os parquinhos estão fechados, mas é importante evitar contato com qualquer superfície nos espaços púbicos, como sentar em escadarias, bancos de pedra, tocar em corrimãos e sempre lembrando da importância de lavar bem as mãos, usar máscara e evitar tocá-la sem estar com as mãos higienizadas.

Fonte: Prefeiutra de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais