Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Coordenadoria de Saúde mantém foco na capacitação profissional e valorização dos hospitais regionais

por Camila Agostini

Vanderlei Ramos do Amaral assumiu cargo de coordenador no mês de março

Foto: Camila Agostini / tuaradio

Há pouco mais de 15 dias no cargo, Vanderlei Ramos do Amaral, ex-prefeito de Gentil, já tem uma ideia dos desafios que lhe espera frente ao comando da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. Com sede em Passo Fundo, a coordenadoria tem abrangência em 62 municípios, é a maior entre as 19 existentes no estado, que atende população aproximada de 655 mil habitantes.

Entre as mais expressivas demandas, o coordenador entende que o fortalecimento dos hospitais regionais deve ganhar especial atenção, no intuito de desafogar a procura por instituições de alta complexidade, em centros maiores, como Passo Fundo – ouça no player de áudio. Também é foco da nova gestão, investir em capacitação profissional nos municípios. “É na prevenção que, muitas vezes, evitamos a busca por serviços de alta complexidade. Por isso, nosso esforço para que os recursos, que hoje são escassos, através da atenção básica, possam ser suficientes para atender toda população”, destaca Vanderlei.

Nesta sexta-feira, 07/04, o coordenador se desloca até Arvorezinha. No hospital da cidade, o bloco cirúrgico está interditado e juntamente com a Administração Municipal, a 6ª Coordenadoria trabalha para regularizar a situação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais