Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Marau firma convênio com casas de apoio de Passo Fundo

por Camila Agostini

Pacientes, familiares e acompanhantes podem usufruir do serviço gratuitamente

Em vigência a partir deste mês de janeiro, convênio firmado entre a Prefeitura de Marau e a ServPref – Serviços para Prefeituras, permite que os familiares de pessoas que estejam em atendimento médico-hospitalar no município de Passo Fundo, possam ter um local com salas de aguardo para descansar, comer e, inclusive, pernoitar quando necessário.

De acordo com a Secretária de Saúde, Sandra Brollo, duas casas estão credenciadas para atendimento dos marauenses. Uma delas está localizada próximo ao Hospital São Vicente de Paulo e outra, nas proximidades do Hospital da Cidade. Pacientes, familiares e acompanhantes podem usufruir do serviço gratuitamente, conforme destaca a secretária. Segundo Sandra, as duas casas têm capacidade para atender a demanda total dos 34 municípios conveniados.

No total, são 17 quartos com grande número de acomodações. Nas casas não são servidas refeições mas estão equipadas com cozinha e utensílios necessários para o preparo de almoço, janta e lanche. Quem precisa do serviço deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde para autorização. A iniciativa do Poder Público Municipal é uma das ações do Programa Avança Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais