Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

HSVP busca recursos para criar unidade de internação de tratamento de câncer infantil

por Bruno Roso

O Hospital destinou uma área de 463,8 m², que será reformada e possibilitará a implantação de 15 leitos de internação

Foto: Divulgação/HSVP

O Hospital São Vicente de Paulo – HSVP, de Passo Fundo, é referência o tratamento do câncer infantojuvenil para 216 municípios do Rio Grande do Sul, área que totaliza mais de dois milhões de habitantes. Atualmente 85 pacientes estão em tratamento e destes, a média de pacientes que precisam ficar internados para tratamento é de 13, que permanecem em média 13 dias hospitalizados, conforme dados de 2019. Diante disso, o próximo passo na área do cuidado a crianças e adolescentes com câncer é implementar uma unidade de internação específica. O HSVP em parceria com o Instituto do Câncer Infantil promove a campanha de arrecadação de recursos para a criação desta unidade.

O Hospital destinou uma área de 463,8 m², que será reformada e possibilitará a implantação de 15 leitos de internação, entre isolamento e enfermaria, que beneficiarão os pacientes infantojuvenis em tratamento oncológico. A meta é arrecadar R$ 1 milhão de reais. Além de mais conforto e ludicidade, o espaço terá equipamentos e infraestrutura adequada, além de profissionais especializados na área, atuando no atendimento.

Como ajudar

A Central de Doações está entrando em contato com a comunidade e empresas da região de Passo Fundo, para realizar a captação dos recursos. No entanto, quem quiser fazer uma doação por livre e espontânea vontade poderá entrar em contato pelo fone (51) 99230-9593.

*Com informações do setor de comunicação do HSVP

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais