Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Relação entre cansaço mental e alimentação

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Sobre o assunto a Tua Rádio conversou com a nutricionista Ana Daniela

Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Internet

A Tua Rádio Alvorada coversou nesta semana, durante o quadro Saúde e Bem Estar do programa Temática, com a nutricionista Ana Daniela Carnieletto. O assunto foi o cansaço mental e como a boa alimentação pode ajudar a evitar esse problema.

Segundo Ana, a dieta radical é uma das principais causas do cansaço mental. Isso por que, a pessoa passa a ingerir menores quantidades de vitaminas e minerais que são fundamentais para o cérebro como, por exemplo, o zinco, o ferro e o cálcio. A dieta radical pode, também, dificultar a produção de serotonina, hormônio que ajuda a regular o humor e a diminuir o cansaço. O corte total do carboidrato nas dietas também é um problema, Ana explica que 99% da energia do cérebro vêm dos carboidratos.

Outra dica que a nutricionista da, para evitar o cansaço mental, é não exagerar na hora de se alimentar e tomar um café da manhã nutritivo, segundo ela essa ação melhora a concentração e o estado de alerta. Para diminuir os sintomas, irritabilidade, dores no corpo, esquecimento, entre outros, Ana também da dicas. Segundo ela, dormir de 6 a 8 horas, se manter hidratado, praticar atividades físicas e meditação, são ações que ajudam a diminuir o cansaço. Ela ainda explica que em alguns casos além do cuidado com a alimentação é necessária à adição de suplementação.

Confira a entrevista completa com Ana Daniela no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais