Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Irmãos trabalham na linha de frente em combate ao coronavírus

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Divulgação

A Tua Rádio Alvorada recebeu nesta semana os médicos André e Henrique Tessaro, eles são irmãos e trabalham juntos no combate a Covid - 19 no Hospital Cristo Redentor. Para a Tua Rádio eles relembraram a trajetória profissional até aqui e falaram sobre a experiência de estar dentro do hospital em meio a uma pandemia.

Segundo Henrique, na fase inicial não era possível saber qual a proporção que a doença iria tomar ou até mesmo se chegaria ao município. Quando começaram a surgir os primeiros casos, surgiram também as inseguranças, de acordo com Henrique, era difícil saber o que realmente deveria ser feito, tanto pela frequente mudança de protocolos de conduta e tratamento quanto pela dificuldade de compreender a doença e os seus efeitos. De acordo com André, conforme o tempo foi passando foi possível uma maior organização e até um atendimento e diagnóstico mais rápido. 

Sobre os pacientes, Henrique e André, apontam que são pessoas que chegam ao hospital com diversas dúvidas e incertezas, principalmente, em relação ao momento certo de procurar ajuda médica. A maior preocupação que os pacientes apresentam, segundo os médicos, é em relação a transmissão, o medo de contaminar familiares, amigos e principalmente os mais idosos. 

O alerta segue o mesmo, o cuidado e prevenção devem ser levados a sério. Os médicos apontam que há uma grande incidência de pacientes jovens diagnosticados com o coronavírus, o que pode inclusive, aumentar o risco de contágio entre os idosos, um dos grupos de risco para a Covid - 19 e que tendem a apresentar um quadro mais grave da doença. “Se cuidar, porque depende da população, na verdade, se continuar  da forma como está evoluindo, principalmente isso que a gente conversou sobre pacientes mais jovens, nós não vamos sair do pico, então depende da população. O nosso trabalho a gente vai continuar fazendo, tanto eu quanto o André, vamos tentar dar o nosso melhor”, acrescentou Henrique. 

A entrevista completa com Henrique e André está disponível no áudio da matéria.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais