Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Marau deve vacinar mais de 1700 crianças em campanha que segue até o final do mês

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira, 06/08, até o dia 31/08, crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos, devem ser levadas aos postos de saúde para receber as doses contra a poliomielite e também contra o sarampo. Em Marau, as vacinas estão sendo aplicadas em todas as Estratégias de Saúde da Família – ESFs, no horário normal de atendimento. O Dia D de mobilização nacional foi agendado para o sábado, dia 18, ocasião em que todos os postos de saúde irão se manter abertos.

A meta do governo federal é imunizar mais de 11 milhões de crianças em todo o País e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Lisiane Dallagnese, coordenadora da Vigilância em Saúde de Marau, revela que no município existem 1845 crianças entre um e cinco anos. O objetivo é vacinar pelo menos 1725 delas.

A coordenadora explica, ainda, que adultos até 49 anos podem se vacinar contra o sarampo, porém, para eles a medicação só é aplicada na ESF do Bairro Planalto, onde está localizada a sala de vacinação do município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais