Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Nutricionista explica que realizar as refeições em pé faz mal para a saúde

por Deise Pagotto

O tema foi explicado durante o saúde e bem-estar

Foto: Reprodução/ Internet

Nesta semana, a nutricionista Ana Daniela Carnieleto, que tem espaço semanal na emissora, falou sobre a importância de realizar as refeições sentado.  Segundo ela, a posição em que ficamos durante as refeições tem total influência na quantidade de alimentos que ingerimos.

“O cérebro demora 20 minutos para registrar que o estômago está cheio, e é o nosso cérebro que comanda tudo. Por isso, é preciso ter consciência do alimento. No momento que sentamos para comer, vemos o alimento, sentimos o cheiro, prestamos mais atenção na quantidade que estamos ingerindo. De pé, fisicamente temos a consciência que estamos satisfeitos, mas o cérebro não”, explica a nutricionista.

Ana, ainda explica, que o crescimento das mídias e novas tecnologias tem nos distanciado da atitude de comer bem e corretamente. “Ligar a tevê durante as refeições ou ficar no celular é totalmente incorreto. É preciso se concentrar no que estamos fazendo, no que estamos colocando para dentro do nosso organismo, para não agredi-lo”, finaliza.

Ouça a entrevista completa no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais