Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria da Saúde faz chamamento para vacinação contra a gripe e a covid-19

por Ana Lúcia Jacomini

Vacina da gripe é aberta à toda a comundiade e adolescentes têm prazo para segunda dose da covid

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

A Secretaria da Saúde definiu, junto aos municípios, que a vacinação contra gripe (influenza) poderá ser aberta à população geral. Significa que a partir desta segunda-feira, 06/06, , todas as pessoas acima dos seis meses de idade podem se vacinar gratuitamente nos postos de saúde. A campanha nacional foi iniciada em abril para os grupos prioritários.

No Rio Grande do Sul, até o início de junho, pouco mais de 1 milhão e 900 mil pessoas haviam se vacinado contra a doença. A meta do Ministério da Saúde é uma cobertura vacinal de pelo menos 90% das pessoas que integram os grupos prioritários: crianças, trabalhadores na saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos e professores, mas esse índice está na faixa de 50%.

Em Marau, são mais de oito mil vacinas disponíveis que estão sendo aplicadas nas Estratégias de Saúde da Família - exceto crianças que são vacinadas na Sala de Vacinas do Centro de Saúde da Criança.  E, a Secretaria Municipal da Saúde de Marau também está fazendo uma última chamada para adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não buscaram a segunda dose de vacina da Pfizer, contra a covid-19.

O prazo para se vacinar é a próxima quarta-feira, 08/06. A vacina é aplicada na Sala de Vacinas Central - localizada no subsolo da ESF 1 e 2, próximo ao quartel dos bombeiros. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. É preciso apresentar a carteira de vacinação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais