Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vila Maria tem oito casos de dengue confirmados e uma internação por conta da doença

Baixar Áudio por Camila Agostini

Ouça no player de áudio, entrevista com a secertária de Saúde de Vila Maria

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Campanha realizada no município de Vila Maria chama atenção para o combate à dengue. Equipe da Secretaria de Saúde atua no trabalho de prevenção já que, até a manhã desta quarta-feira, 06/04, confirmava-se oito casos e a internação de um paciente -  um homem de 83 anos - por conta de complicações decorrentes da doença.

Segundo a secretária de Saúde de Vila Maria, Cátia Férri, os agentes de saúde realizam visitações, reforçando o apelo para que sejam eliminados os criadouros do mosquito de forma coletiva, através da colaboração de toda a comunidade.  Para tanto é necessário evitar a reprodução do mosquito transmissor. A transmissão da dengue acontece através da picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a secretária Cátia – ouça entrevista no player de áudio - em Vila Maria, os quarteirões onde há casos positivos da doença passaram por processo de desinsetização, mesmo assim, ações simples são fundamentais para que o vetor não se prolifere. Eliminar os focos de água parada segue sendo prioridade. As principais recomendação são: manter os pratos de vasos de flores e plantas com areia; guardar garrafas com a boca virada para baixo; limpar sempre as calhas dos canos; não jogar lixo em terrenos baldios; colocar o lixo sempre em sacos fechados; manter baldes, caixas d´água e piscinas sempre tampados; manter pneus sob abrigo da chuva e da água; eliminar copinhos plásticos, tampas de refrigerantes, cascas de coco em sacos que possam ser lacrados; lavar bebedouros de aves e animais pelo menos uma vez por semana.

São sintomas da dengue: febre alta (38.5ºC); dor de cabeça; dores musculares intensas; dor ao movimentar os olhos; falta de apetite; manchas vermelhas no corpo; vômito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais