Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Campanha incentiva vacinação contra pólio e atualização do esquema vacinal

Baixar Áudio por Camila Agostini

Em Marau, estima-se vacinar cerca de 1.250 crianças

Foto: Reprodução Agência Brasil

Iniciou nesta segunda-feira, 05/10, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite e a Campanha Nacional de Multivacinação para a atualização da caderneta de crianças e adolescentes. A população-alvo para a vacina contra a poliomielite são as crianças de um a cinco anos incompletos, que deverão ser vacinadas, indiscriminadamente, com a Vacina Oral Poliomielite, desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite, do esquema básico de vacinação. A meta mínima é vacinar 95% do grupo.

Em Marau, estima-se vacinar cerca de 1.250 crianças.

A campanha da multivacinação deve atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes com até quinze anos incompletos. A iniciativa é imunizar crianças e adolescentes ainda não vacinados ou com esquemas de vacinação incompletos.  A vacinação pode ser realizada nas unidades da ESF, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A central de vacinas, localizada no posto do Bairro Planalto, não fecha ao meio-dia.

Todos os espaços adotam todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. O usuário deve comparecer à unidade a qual pertence, portando documento de identificação e caderneta de vacinação do(s) filho(s).

A campanha segue até 30/10.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais