Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mais de 33 mil pessoas foram atendidas no Pronto Atendimento do HCR em 2021

por Ana Lúcia Jacomini

Dados foram divulgados nesta semana

Direção também destaca projetos que foram executados ao longo do ano
Foto: Divulgação/HCR

Um ano atípico, na qual a força, a paciência e a resiliência foram ferramentas de trabalho das equipes. Assim é descrito pelos profissionais, o ano de 2021 no Hospital Cristo Redentor de Marau. De janeiro a dezembro de 2021, mais 12 meses de enfrentamento à pandemia da Covid-19, passaram pela instituição milhares de pessoas, que acessaram os mais variados tipos de atendimentos.

Durante este período estiveram internadas no HCR 5.158 pessoas, passaram pelo setor de Pronto Atendimento 33.075 pacientes (uma média de 90 pacientes/dia), nasceram na maternidade 752 crianças, 260 pessoas vieram a óbito e foram realizados 3.549 procedimentos cirúrgicos, 622 bolsas de sangue transfundidas. Ininterruptamente, a instituição seguiu prestando serviços nas mais diversas áreas, entre elas, diagnóstico, urgência e emergência, nutrição, ambulatórios e central de consultas.

Mas o Hospital Cristo Redentor vai muito além de números. 2021 foi também um ano de momentos marcantes para a história da instituição. A direção executiva destaca alguns eventos e atividades que marcaram historicamente o HCR. Entre eles: o VI Leilão Beneficente com recorde de doações, a inauguração da Unidade Oncológica em parceria com o Hospital de Clínicas de Passo Fundo, o convênio com a Cesurg para viabilização de Curso Técnico em Enfermagem, a inauguração da HCR Clinic, a implantação do sistema de energia renovável a custo zero para o hospital, o início da  busca pela creditação ONA, melhorias estruturais como por exemplo, a ampliação do Centro Cirúrgico, entre outros.  

Para 2022, a diretoria da casa de saúde visualiza a manutenção da viabilidade econômica, e a continuidade de projetos e estratégias que beneficiem os pacientes. “Levando em consideração os dois últimos anos que foram de grandes desafios, 2022 será momento de recomeçarmos um novo planejamento estratégico”, destacou Marcelo Borghetti, Diretor Executivo do HCR. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais