Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Nutricionista fala sobre três mitos relacionados a diabetes

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Confira a entrevista completa com Ana Daniela no áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução / Internet

A Tua Rádio Alvorada conversou esta semana com a nutricionista, Ana Daniela. Desta vez o assunto foi à diabetes e os três “mitos” que, segundo a nutricionista, são frequentes. O primeiro é a ideia de que o paciente com diabetes só pode consumir alimentos específicos para diabéticos. Ana explica que isso não é necessário e aconselha que o paciente controle a sua taxa de açúcar e procure a ajuda de um nutricionista para auxiliar na hora de montar o cardápio.

O segundo está relacionado às frutas, isso porque muitas pessoas acreditam que elas, por serem mais saudáveis, podem ser consumidas livremente. Segundo Ana, as frutas também possuem açúcar, o que pode sim prejudicar o diabético. A dica que ela da, nesse caso, é tomar cuidado com os demais alimentos que serão consumidos em um período curto de tempo e junto à fruta.

A crença de que a diabetes desenvolvida durante a gestação é um quadro permanente também foi lembrada pela nutricionista. Segundo ela esse é um quadro temporário e que na maioria das vezes a situação é contornada.

Confira a entrevista completa com Ana Daniela no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais