Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Campanha de Multivacinação encerra com 2.463 doses aplicadas em Marau

por Camila Agostini

Com o término da campanha, vacinação volta a ser centralizada no ESF Planalto/Central III

Foto: Arquivo Alvorada

Realizada entre os dias 19 e 30 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação teve como objetivo revisar e regularizar os esquemas vacinais das populações alvo. Em Marau, os números referentes à atualização das cadernetas foram divulgados no início da tarde desta terça-feira, 04/10. De acordo com Lisiane Dallagnese, do setor de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde de Marau, um total de 2.463 doses foram aplicadas durante o período da campanha.

Compareceram aos postos, 1.329 crianças com até cinco anos de idade e destas, 556 foram vacinadas. Entre as crianças desta faixa etária, 1.191 doses foram aplicadas, isso porque, houve casos em que foi necessário a aplicação de mais de uma vacina. O registro de comparecimento de crianças e adolescentes com entre cinco e 15 anos não era exigido pelo Ministério da Saúde. O que se sabe, é que nesta faixa etária foram aplicadas 1.272 doses. O maior índice de vacinados – 748 doses – refere-se à imunização da febre amarela.  

É importante ressaltar que, em Marau, com o fim da mobilização, a vacinação de rotina das crianças e dos adolescentes volta a ser centralizada na sala de vacinas, localizada na unidade da ESF Planalto/Central III.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais