Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Internato de Médicos será lançado oficialmente em Marau

por Liliana Trentini

Trata-se de um hospital-escola que servirá para os alunos do último semestre de medicina atuarem

Foto: Imagem Ilustrativa

Será lançado oficialmente, na terça-feira, 09/04, o projeto de Internato Médico IMED/Hospital Cristo Redentor. O evento acontece na Casa da Cultura, a partir das 18h30.

Trata-se de um hospital-escola que servirá para os alunos do último semestre de medicina atuarem na área de saúde mental e no departamento de emergência da casa hospitalar.

Conforme Dr. Eduardo Tedeschi, os alunos farão o atendimento nessas duas áreas supervisionados por médicos com formação. "É a transição da parte teórica para a prática. São estudantes que já possuem as bases para a profissão, onde no internato, será o momento em que os alunos terão um contato mais próximo com o funcionamento de um hospital geral" comentou o psiquiatra.

Com o recebimento desses futuros médicos, é uma transição de um hospital geral para um hospital-escola, por conta disso, o projeto traz vantagens para a população. Com a vinda de mais profissionais, o tempo de espera pelos pacientes diminui e também aumenta a possibilidade de serviços ofertados pelo hospital. Ainda, segundo o psiquiatra passar pelo internato é obrigatório para a formação médica.

Com a implantação do projeto os estudantes do último semestre do Curso de Medicina da instituição de ensino, poderão atuar na área de saúde mental e no departamento de urgência e emergência do HCR. O projeto também oportuniza a transição da teoria para a prática, com a supervisão de médicos formados já atuantes. Atualmente, quatro estudantes prestam serviços no HCR através do internato e haverá o revezamento para que os demais alunos da turma possam também passar pela experiência.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais