Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

HCR tem obras para serem concluídas até setembro deste ano

por Ana Lúcia Jacomini

Tanto o centro de ortopedia quanto o de diagnóstico, foram possíveis através de parcerias com empresas do segmento

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O Hospital Cristo Redentor de Marau reuniu sua diretoria e seus conselhos, na noite desta segunda-feira, 03/04, para a prestação de contas e apreciação dos números do último período. Em 2016, para se ter uma ideia, foram mais de 4.300 internações. E, mais de 500 bebês nasceram na casa de saúde, no ano passado.

Na ocasião, também foi feito um relato das obras que estão em andamento no HCR – todas possíveis através de parcerias, e daquilo que Marcelo Borghetti, coordenador de projetos, chama de gestão racional dos recursos. Segundo ele, tanto o centro de ortopedia como o diagnóstico, respectivamente com o MOT e com a Cedil, devem estar concluídos até setembro.

Borghetti também antecipa que nos próximos dias deve ser concluída a reforma do ambiente administrativo do hospital, que passa para o terceiro andar. Deste modo, todo esse espaço que antes era ocupado pelos escritórios, passará a ser de ambulatórios e áreas de atendimento.

Quanto aos R$ 2 milhões destinados para a construção de dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo no HCR, anunciados nesta segunda-feira, 03/04, pelo Ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário, o coordenador explica que os estudos estão sendo realizados com cautela. A proposta está na fase de elaboração do projeto. Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais