Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

H1N1: vacinação antecipada no RS

por Camila Agostini

Secretaria de Saúde confirma duas mortes pela doença no estado

Foto: Ilustrativa

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou neste domingo, 03/04, os dois primeiros óbitos por Gripe A no estado em 2016. Os pacientes eram de Porto Alegre, um menino de sete anos e um homem de 35.

Conforme a secretaria, há pelo menos sete pacientes com H1N1 confirmada no Rio Grande do Sul - três são de Porto Alegre, dois de Canoas e dois de Viamão. Nenhum dos pacientes confirmados de H1N1 tinham sido vacinados.

Os primeiros registros da doença fazem com que as autoridades de Saúde estejam alertas no Estado.

Também por conta disso, a SES confirmou que a campanha de vacinação contra gripe será antecipada para o dia 25/04 no estado. A data prevista para o início da distribuição das doses era 30/04.

"O Ministério da Saúde garantiu a entrega de 50% das doses até o dia 15 de abril. A partir daí, faremos a distribuição para as regionais, os municípios e as unidades de saúde para começarmos a vacinação no dia 25", afirma o secretário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais