Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Marau já está vacinando meninos contra o HPV

por Ana Lúcia Jacomini

Rede pública passa a oferecer a vacina a partir de agora

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/bbc.com

Já está disponível em Marau a vacina contra HPV para meninos de 12 a 13 anos. O HPV é um vírus que pode causar câncer do colo do útero e verrugas genitais. Altamente contagioso, a transmissão acontece principalmente pelo contato sexual. Segundo o setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, para os meninos são duas doses com intervalo de seis meses. A vacinação só ocorre no ESF da Planalto. O esquema vacinal contra o HPV para meninos será de duas doses, com seis meses de intervalo entre elas.

Na verdade, a partir deste mês, a rede pública de saúde passa a oferecer a vacina contra o HPV para meninos de 12 a 13 anos como parte do Calendário Nacional de Vacinação. A faixa etária, de acordo com o Ministério da Saúde, será ampliada gradativamente até 2020, período em que serão incluídos meninos de 9 a 13 anos. A expectativa da pasta é imunizar mais de 3,6 milhões de meninos neste ano.

De acordo com o governo federal, o Brasil é o primeiro país da América Latina e o sétimo no mundo a oferecer a vacina contra o HPV para meninos em programas nacionais de imunização. Estados Unidos, Austrália, Áustria, Israel, Porto Rico e Panamá já fazem a distribuição da dose para adolescentes do sexo masculino.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais