Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dores na coluna: algumas patologias podem estar ligadas diretamente ao corpo feminino

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Especialista em cirurgias da coluna aponta a relação entre os problemas de coluna e o tamanho dos seios

Foto: Reprodução / Internet

Enfrentada por grande parte das pessoas, a dor na coluna, pode se manifestar por motivos diferentes no corpo feminino. Como explica Augusto Badotti, especialista em cirurgias da coluna, o tamanho dos seios da mulher pode estar ligado a esta dificuldade. A gigantomastia e a dorsalgia por degeneração da coluna, por exemplo, são patologias diretamente ligadas ao peso das mamas sobre a coluna da mulher, quando identificadas exigem tratamentos específicos que podem ser cirúrgicos ou não. No caso da gigantomastia, a operação de redução das mamas é a  principal alternativa, segundo Badotti.

Além disso, outro fator é apontado por Augusto como o maior causador das dores na coluna das mulheres, quando feita a relação com as mamas: a união do silicone com a falta da prática de exercícios físicos. O cirurgião explica que quando uma mulher coloca próteses de silicone para o aumento dos seios o peso que deve ser suportado pela coluna se torna maior do que o habitual e natural da mulher, dessa forma, é preciso que os músculos sejam fortalecidos, e uma forma muito eficaz de se fazer isso é a prática frequente de atividades físicas.

Sobre diagnóstico e tratamento, Augusto aponta que é necessário apenas um exame físico da coluna para identificar o problema. Na maioria dos casos é possível corrigir este incômodo com a adoção de atividades físicas e demais tratamentos para fortalecer os músculos da coluna, as cirurgias são reservadas, na maioria dos casos, a gigantomastia.

A entrevista completa com Agusto Bodotti está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais