Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Botox: tratamento ameniza rugas e marcas de expressão

por Deise Pagotto

O procedimento estético é um dos mais realizados atualmente

Foto: Reprodução/ Internet

A toxina botulínica do tipo A e do tipo B são substâncias purificadas, derivadas a partir de uma bactéria. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas. A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos ou preenchimentos dérmicos, para melhorar, ainda mais, os resultados. Esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

De acordo com o Médico, Jeancarlo Mezzomo, embora tenha se tornado comum, muitas pessoas tem certa resistência ao procedimento. “Usar a pele para a injeção de algum procedimento não é visto como algo normal por algumas pessoas. Muitas pessoas têm medo de complicações. E sim algumas vezes pode ocorrer algo não esperado, mas se o profissional tem prática e uma vivencia boa com o produto, dificilmente haverá algum procedimento adverso com a aplicação”, explica.

Após o procedimento o paciente pode retomar as atividades normais. A única indicação é que não esfregue ou massageie as áreas tratadas, pois pode causar a migração da toxina botulínica para outra área do seu rosto.

Saiba mais sobre o procedimento estético no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais