Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alimentos saudáveis podem auxiliar no combate do envelhecimento precoce

por Deise Pagotto

Nutricionista explica que ingerir alimentos saudáveis é uma boa opção para retardar o envelhecimento

Foto: Reprodução/ Internet

O envelhecimento é um processo natural do ser humano e por isso, envelhecer com mais saúde e bem-estar é o que muitas pessoas procuram. E o que podemos fazer para que isso aconteça é usar os alimentos que consumimos no dia a dia a nosso favor.

De acordo com a nutricionista, Ana Daniela Carnieletto “o que podemos fazer para ter uma qualidade de vida melhor e principalmente combater o envelhecimento precoce é usar os alimentos para o nosso próprio bem. Os alimentos podem nos auxiliar muito neste processo”.  

Na alimentação, segundo a Nutricionista, a água é o principal “alimento”. “A gente esquece  de tomar água e quanto mais velhos ficamos menos água consumimos. Então a pele fica mais enrugada.  E quando a pele fica enrugada é por falta de hidratação, ou seja, falta de água. Água é fundamental”, alerta Ana.  

Outros alimentos que auxiliam é o chá verde, as frutas vermelhas, a aveia, o açaí, as sementes e grãos, além de alimentos ricos em vitaminas E e C que aumentam a imunidade e ajudam a melhorar o organismo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais