Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Nutrição: o ganho de massa muscular durante o processo de emagrecimento

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Se preferir, ouça no player de áudio

Foto: Divulgação

O equilíbrio entre a alimentação saudável e a prática de exercícios é, sem dúvidas, um ponto essencial para um processo de emagrecimento, como nos explica a nutricionista Valéria Hartmann. 

A praticidade dos alimentos industrializados - que por vezes também são mais baratos - tem tornado cada vez mais delicada a relação entre ser humano e alimento saudável. “É muito mais fácil você desembalar, você abrir uma garrafa, do que preparar um alimento que vai sujar a cozinha e sujar a louça”, exemplifica ela. 

Seja por falta de afinidade com a culinária ou pela correria do dia a dia, a atenção aos alimentos “frescos” acaba ficando de lado. Uma atitude que pode parecer inofensiva, mas resulta em grandes perdas para o corpo, dentre elas, mobilidade e força. 

Como destaca a nutricionista, alimentos industrializados possuem uma carga maior de gordura e açúcar, o que dificulta o ganho de massa muscular e aumenta os níveis de gordura no corpo. É uma tendência natural do organismo, aponta Hartmann.

O ideal para que isso não aconteça é buscar a orientação de um profissional da área de nutrição, capaz de fazer uma avaliação da massa muscular.

A gordura, porém, não é a maior inimiga do corpo, ressalta a nutricionista, ela pode inclusive trazer benefícios - quando dentro de um percentual saudável ao corpo de cada um. Por fim, o grande segredo é o equilíbrio e a consciência de que todo excesso é prejudicial. 

A entrevista completa com a nutricionista, Valéria Hartmann, está disponível no player de áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais