Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

RS recebe lote de vacinas da AstraZeneca e Pfizer, nesta segunda - feira

por Taliane Radaelli

Doses devem ser aplicadas em pessoas com comorbidades

Foto: Reprodução / Governo do Estado

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira, 03/05, mais 413.750 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, que devem ser usadas para imunizar o grupo de pessoas com comorbidades. Outras 32.760 doses, desta vez da Pfizer/Biontech, tem previsão de chegada para às 19h45, ainda nesta segunda - feira. 

No início da manhã de sábado, 1°/05, chegaram a Porto Alegre 22.800 doses da Coronavac/Butantan, que devem ser distribuídas com as 7.200 doses do mesmo fabricante enviadas durante a semana passada. Essas doses serão utilizadas para a segunda aplicação de quem já recebeu a primeira há 28 dias ou mais.

“Com as novas doses da AstraZeneca, vamos conseguir avançar bastante nas comorbidades, chegando até a fase 2 desse grupo e vacinando mais da metade do público total estimado, que é de pouco mais de 1 milhão de pessoas no RS. Nossa expectativa é vacinar todas as comorbidades ainda em maio”, afirma a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Na fase 2 das comorbidades, será aberta a vacinação para pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC - Benefício de Prestação Continuada e gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes e divididas por idade, assim como ocorre no grupo dos idosos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais