Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Marau tem reforço de médico em posto de saúde

por Bruno Roso
Foto: Divulgação/PM Marau

O Prefeito Iura Kurtz esteve nesta segunda-feira, 03/05, visitando a ESF localizada no bairro Progresso e que atende também uma grande parcela do Meio Rural de Marau, para dar boas-vindas a mais um médico que inicia atendimento no local: o Dr. Paulo Henrique.

Atualmente Marau conta com 25 médicos atendendo nos postos de saúde dos bairros. Três destes profissionais são do programa Mais Médicos do Governo Federal, sendo que um deles recebeu a visita do Prefeito Iura Kurtz, nesta manhã, na ESF Progresso.“Estamos com a estrutura profissional completa nas unidades de saúde de Marau, sempre pensando em melhor atender as pessoas. A saúde é sempre prioridade para nós e neste momento delicado de pandemia estamos investindo ainda mais na área”, falou o Prefeito Iura Kurtz. 


Além de mais médicos, a Prefeitura também construiu uma nova unidade de saúde para os bairros Fuga, Santa Helena e Carolo, concluiu a obra do Centro de Saúde da Criança e do Idoso, cuja inauguração, devido a pandemia, será no segundo semestre de 2021 e está dando início nas próximas semanas, a construção de uma nova unidade para as regiões da Santa Rita, São Cristóvão e Novo Horizonte. 


Investindo mais de 25% de todo o seu orçamento na saúde, a Prefeitura iniciou ainda no ano passado um projeto inédito de marcação de consultas através do 156, acabando com as filas na madrugada e dobrando o número de consultas médicas realizadas. Também contratou mais profissionais para a emergência do Hospital Cristo Redentor e adquiriu leitos para internação COVID.


Segundo o Prefeito Iura Kurtz, “a Prefeitura vai seguir investindo e aprimorando cada vez mais a saúde pública de Marau. Novos projetos estão vindo e assim que possível serão apresentados para a comunidade. Proporcionar cada vez mais qualidade de vida aos marauenses é uma meta diária da nossa equipe”, afirmou Iura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais