Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Postos de saúde estarão abertos neste sábado, para vacinar contra a gripe

por Ana Lúcia Jacomini

Em Marau, mais de sete mil pessoas devem ser vacinadas nesta campanha

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/PM Marau

Neste sábado, 04/05, o Brasil inteiro estará mobilizado no chamado "Dia D”, para reforçar a vacinação contra a gripe. Em Marau, todas as unidades de saúde da Estratégia de Saúde da Família ficarão abertas para fazer a prevenção. O atendimento ocorre das 8 às 17h, sem fechar ao meio-dia.

No município, até o dia 31 de maio, devem ser aplicadas mais de sete mil e trezentas doses vacinais contra a Influenza. A meta é que pelo menos 90% deste público seja imunizado. No Rio Grande do Sul, a população do público alvo é formada por aproximadamente três milhões oitocentas e cinquenta mil pessoas, a maior parte dela constituída de pessoas idosas, ou seja, com 60 anos ou mais.

Recebem a vacina, gratuitamente, nos postos, crianças com mais de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, mulheres em período de até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, professores, funcionários e apenados do sistema prisional, servidores das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais