Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Encontro de atualização sobre artroplastia do joelho acontece em Passo Fundo

por Julia Xavier

O HSVP e o IOT organizam o evento que deve reunir especialistas internacionais

O Serviço do HSVP/IOT obteve 100% de efetividade nos resultados das 230 próteses de joelhos já implantadas
Foto: Divulgação/ Comunicação HSVP

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e o Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) promovem nos dias 08 e 09 de dezembro o Meeting de Artroplastia do Joelho. O encontro vai reunir no  Maitá Palace Hotel de Passo Fundo cerca de 200 especialistas, dez estrangeiros e de 15 estados brasileiros, que vão compartilhar casos inovadores sobre procedimentos realizados no mundo.

O organizador do evento, ortopedista André Kuhn, comenta que o objetivo do encontro “é proporcionar aos colegas uma atualização dos novos conhecimentos sobre Artroplastia e Revisão de Artroplastia do Joelho, além de tirarmos dúvidas e aprimorarmos a nossa prática profissional”. 

Cirurgia robótica:

Os participantes serão apresentados ao Serviço de Joelho HSVP/IOT que, há cerca de um ano, revolucionou a medicina ortopédica da América Latina com a oferta da cirurgia robótica. O Hospital foi o primeiro do Brasil a utilizar o robô CORI de segunda geração em artroplastia total do joelho e obteve 100% de efetividade nos resultados das 230 próteses já implantadas. 

 A técnica proporciona inúmeras vantagens para cirurgião e paciente, como movimentos precisos, menor risco de infecção, redução de sangramento, diminuição da dor, menor tempo de hospitalização, rápida recuperação e um pós-operatório mais ágil. E possui alta tecnologia para o tratamento de sequelas pós-traumáticas ou artrose degenerativa.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais