Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Brasil já conta com plano de vacinação contra Covid-19

por Bruno Roso

A primeira fase terá como prioridade trabalhadores da saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas

Foto: Reprodução/Internet

O plano nacional de vacinação contra a Covid-19 foi previamente estabelecido e terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país.

A primeira fase terá como prioridade trabalhadores da saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 60 anos são considerados grupo de risco pelo risco maior da contaminação evoluir para uma morte.

Na terceira fase estarão pessoas com comorbidades, condições médicas que também favorecem um agravamento do quadro a partir da covid-19. Entre as doenças crônicas incluídas neste grupo estão às cardiopatias e doenças renais crônicas. A quarta fase vai focar em professores, forças de segurança, trabalhadores do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.  A expectativa é começar a imunização em março. Mesmo o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, tendo afirmado que os imunizantes desenvolvidos pela Universidade de Oxford e Astrazeneca cheguem em janeiro. Isso porque após chegarem ao país eles terão de passar por avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais