Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lesões no joelho: tratamentos específicos auxiliam na recuperação

por Deise Pagotto

O médico Marcio Mezzomo falou sobre o assunto

Foto: Reprodução/ Internet

Muitas pessoas são acometidas por lesões e uma das mais comuns, são as lesões nos joelhos. As lesões ligamentares do joelho, nada mais são do que as rupturas dos ligamentos do joelho. E quando essas rupturas acontecem, cuidados específicos devem ser tomados.

De acordo com o Doutor Marcio Mezzomo, o joelho tem 4 principais ligamentos – 2 internos (cruzados) e outros 2 externos (por fora do joelho), os chamados ligamentos colaterais - . “As lesões que mais acometem os ligamentos são as lesões nos ligamentos cruzados e colateral medial. A maioria das lesões de joelho acometem atletas, mas ao contrário do que muitos pensam, pessoas comuns também são acometidas frequentemente”, explica.

Ainda, segundo Mezzomo, algumas pessoas tem preposições a ter essas lessões. As mulheres, por exemplo, tem mais facilidade de ter lesões ligamentares, por causa da questão hormonal.

Na questão do tratamento, o médico explica que muitas pessoas ainda acham que a solução de tratamento seja somente a cirurgia, mas outros tratamentos podem ser feitos. “As pessoas tem acreditam que lesões no joelho só com cirurgia, mas as coisas estão mudando. Hoje a cirurgia é feita em últimos casos ou casos específicos. Diversos tratamentos estão à disposição hoje”, comenta.

Após a realização de tratamento ou cirurgia, o ideal é aguardar em torno de 12 meses para a retomada das atividades, assim tendo a lesão totalmente tratada.

Ouça a entrevista no player de áudio.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais