Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Governo atende pedido da AMPLA e irá considerar internações de outros locais no cálculo das bandeiras

por Bruno Roso

Com o novo critério, o governo passará a contabilizar quantos pacientes cada região recebe e quantos encaminha para hospitais de outros pontos do Estado

Foto: Reprodução/Internet

Após o pedido de prefeitos que compõem a Ampla - Associação dos Municípios do Planalto - para que o governo do Estado reserve os leitos de UTI e clínicos para pacientes de cada região, o governador Eduardo Leite anunciou mudanças no sistema de distanciamento controlado. A partir desta sexta-feira, pacientes com coronavírus internados em uma região do Estado, mas que residem em outra, serão considerados pelo governo no cálculo das bandeiras.

Com o novo critério, o governo passará a contabilizar quantos pacientes cada região recebe e quantos encaminha para hospitais de outros pontos do Estado. Essa diferença será considerada em caso de adoção de bandeira menos restritiva.

Conforme o governo do Estado, a partir de agora, se uma região ficar em bandeira vermelha, mas o saldo entre pacientes enviados e recebidos for suficiente para que o município fique em bandeira laranja, esta será a cor definida para a semana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais