Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeitura de Marau realizou 13 mil atendimentos na área da saúde em junho

por Ana Lúcia Jacomini

Dados mensais são divulados pela Secretaria Municipal da Saúde

Investimento na área, em junho, chegou a R$ 3,5 milhões (Foto: Divulgação/PM Marau)
Foto: Divulgação

No mês de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Marau disponibilizou para a população 7.042 consultas médicas nas Unidades de Saúde dos bairros e do centro. Conforme o titular da pasta, Douglas Kurtz, esse aumento no número de consultas médicas deve-se pela mudança no sistema de distribuição de fichas.

Além das consultas médicas, as Unidades de Saúde prestaram 3.139 atendimentos pelas equipes de enfermagem. A estrutura da Secretaria também disponibilizou transportes de pacientes para 1.216 pessoas realizarem exames e consultas em cidades como Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Maria, Lajeado e Montenegro.

Ainda referente apenas ao mês de junho, a farmácia popular entregou 678 mil itens unitários de medicação, atendendo 5.987 pessoas. Por exemplo, o remédio Omeprazol foi disponibilizado para 1.017 pessoas, totalizando mais de 64 mil compridos distribuídos. Demais medicações para pressão, febre e dores em geral são outros itens com milhares de unidades entregues.

De acordo com Kurtz, a ideia é seguir divulgando um balanço mensal das atividades da Secretaria Municipal de Saúde, detalhando números e índices dos serviços prestados. "Todos os dados são públicos e estão disponíveis para a população através do Portal da Transparência", explica ele. Marau possui 12 unidades de saúde. No mês de junho, o segmento recebeu investimentos na faixa de R$ 3,5 milhões.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais