Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

HCR recebe torre de vídeo para seu bloco cirúrgico

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Equipamento foi importado dos Estados Unidos
Foto: Divulgação/HCR

O Hospital Cristo Redentor de Marau recebeu, nesta semana, equipamento de videolaparoscopia de alta tecnologia.  O aparelho, que será usado no centro cirúrgico da casa de saúde, é resultado de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, e fruto de uma das primeiras importações do hospital, encaminhada ainda em 2017. O aparelho foi comprado nos Estados Unidos.

Integram a chamada “torre de vídeo” um  monitor, câmera de captação, equipamento que proporciona luminosidade para o cirurgião visualizar o que está procurando e equipamento destinado a procedimentos nas áreas de traumatologia e otorrinolaringologia. Um outro equipamento que compõe a torre é um processador, que serve para  gravar todo o procedimento cirúrgico e capturar imagens. Também fazem parte do equipamento, um ureteroscópico semirrígido e instrumentais cirúrgicos diversos.

Em entrevista para a Tua Rádio, a enfermeira gestora do HCR, Clarissa Tramontina, explicou que já funcionavam no bloco cirúrgico dois equipamentos semelhantes, porém com capacidade menor que este último adquirido. O novo, conforme ela,  apresenta melhor precisão nas imagens e possibilita fazer cirurgias minimamente invasivas, já que se consegue visualizar por dentro da cavidade do paciente, ao invés de se fazer um corte no mesmo. Tata-se de algo menos agressivo para o paciente, explica Clarissa. Para Adelar Confortin, presidente do HCR, a nova torre de vídeo, proporciona  mais segurança aos profissionais e aos pacientes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais