Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Oncologista alerta para inverdades sobre a relação entre açúcar refinado e câncer

por Deise Pagotto

Profissional explica que mitos em relação a alimentos infelizmente são comuns na internet

Foto: Reprodução/ Internet

O câncer é uma doença muito grave, e em relação a esta doença existem vários mitos e verdades. E por isso, muitas pessoas acabam recorrendo à internet para saber que alimentos comer ou que não comer, e muitas vezes acabam caindo e se deixando levar por inverdades expostas na rede.  

De acordo com o Oncologista, Doutor Felipe Tomé “uma das grandes inverdades que circula pela rede é que o consumo do açúcar alimentaria o tumor e agravaria o câncer”, alerta. 

A internet é uma ferramenta muito útil, mas também perigosa. As inverdades acabam se disseminando e assuntam pacientes deixando-os em dúvida. “Essas informações disseminadas de forma incorreta assusta os pacientes e nos prejudica durante o tratamento. Muitos pacientes por causa da informação do açúcar, por exemplo, acabam restringindo muito as dietas, e acabam perdendo muito peso, ficando mais debilitados, e consequentemente temos mais dificuldade de tratar. Por isso é necessário buscar esclarecer o que é certo, o que é errado”, comenta Felipe.

O Doutor orienta que “é muito importante cuidar o que se lê na internet, tire as dúvidas com os médicos. É importante ter cuidado com as inverdades que surgem”, finaliza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais