Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Para o controle de insetos equipe começa a atuar em Marau

por Liliana Trentini

A equipe passará nas residências para a pesquisa e também para orientar quanto aos cuidados necessários em cada local

Fernanda Garbin coordenadora das Ações em Saúde
Foto: Luiz Carlos/ Tua Rádio

A incidência de insetos, principalmente os mosquitos, acaba sendo maior nesta época do ano. Conforme Fernanda Garbin, coordenadora de Ações em Saúde em Marau, a grande proliferação dos mosquitos é em decorrência da grande quantidade de chuvas e a alta temperatura dos últimos meses. Para ajudar no controle dos pernilongos, borrachudos e do Aedes Egypit, uma equipe de combate a endemias começará a atuar na cidade na próxima semana.

Fernanda garante que, os integrantes desse projeto irão realizar  no município o levantamento sobre esses insetos. Desse modo, passarão nas residências para a pesquisa e também para orientar quanto aos cuidados necessários em cada local. “A principal função desses funcionários da endemia é a de educador, orientando a população como evitar a proliferação dos mosquito” ressaltou a coordenadora.

Nas áreas rurais de Marau, a grande quantidade de mosquitos do tipo borrachudo, continua mesmo com a aplicação do BTI. Fernanda explica que depois da aplicação dessa substância, houve o excesso de chuvas, impossibilitando a atuação do BTI. Sendo assim, a ideia é que seja feito, ainda neste ano, um plano de ação mais eficaz, tanto no perímetro urbano quanto rural, apesar das adversidades climáticas.

Ouça a entrevista na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais