Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Com atualizações, mapa da Covid impõe maior rigidez para o combate à doença

por Camila Agostini

Sistema de cogestão está suspenso pelas próximas três semanas

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

Em decreto publicado nesta terça-feira, 01°/12, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul muda nas regras do Distanciamento Controlado e impõe restrições para as atividades econômicas, sociais e, inclusive, reuniões privadas. Uma das principais mudanças está ligada à suspensão do sistema de cogestão.

Dessa forma, o governo modifica alguns dos protocolos para bandeira vermelha com o objetivo de reduzir o contato social entre a população gaúcha. No entanto, não haverá limitação de horário de circulação nas ruas, nem proibição de atividades presenciais da educação, considerando todos os protocolos já definidos.

As alterações surgem acompanhadas de reforço das campanhas de comunicação com a população, imprensa e prefeituras. "O uso da máscara continuda sendo recomendado e obrigatório em locais coletivos, privados ou públicos", ressalta Yasmin Rocha Del Valle Volpato, Diretora da Secretaria Municipal de Administração de Marau.

Em um primeiro momento, Marau segue as definições do decreto estadual - confira neste anexo.

O decreto determina, entre as ações, a suspensão temporária do sistema de cogestão, alterações em protocolos de bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) e suspensão de eventos e festas de fim de ano, inclusive condomínios, incentivo à restrição de reuniões privadas e familiares, com limite de até 10 pessoas, além do reforço na campanha de comunicação para conscientizar a população e ampliação da fiscalização dos protocolos.

No início da tarde desta terça-feira, 01/12, o prefeito Marcos Oro, presidente da AMPLA - Associação dos Municípios do Planalto, concede enyrevista à Tua Rádio Alvorada. Prefeitos da região estarão reunidos no final da manhã desta terça e a situação do mapa do distanciamento estará em discussão. Quaisquer alterações de protocolos devem ser devidamente oficializadas pela AMPLA. 

No Colégio Gabriel Taborin, as atividades presenciais terão continuidade, porém, com rigidez dos protocolos de higienização. No Colégio Franciscano Cristo Rei, uma reunião acontece nesta terça à tarde, mas, por enquanto, as aulas presenciais também têm continuidade com os devidos cuidados estabelecidos desde o retorno. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais