Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Uso de Hipoclorito de Sódio para a limpeza de alimentos

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Nutricionista explica como deve ser realizado o processo

Foto: Reprodução / Internet

Toda semana a nutricionista Ana Daniela, participa do quadro Saúde e Bem Estar no programa Temática, trazendo informações e respondendo dúvidas relacionadas aos alimentos. Desta vez, o assunto foi direcionado à higienização das verduras e o uso do Hipoclorito de Sódio (água sanitária).

Segundo a nutricionista, utilizar a água sanitária na hora de lavar os alimentos pode sim trazer resultados. Ela explica que o ideal é colocar as verduras de molho e deixar de 15 a 30 minutos. A medida é de uma colher de sopa do Hipoclorito para um litro de água. Finalizado esse processo é importante lavar novamente o alimento em água corrente e só depois consumir ou guardar. Outra dica que Ana da é secar as verduras e guardar em uma embalagem para evitar a contaminação por outros alimentos.  O mesmo processo para a limpeza do produto pode ser feito com água e vinagre.

Quando se trata de agrotóxicos o ingrediente sugerido pela nutricionista é o bicarbonato de sódio, as medidas são as mesmas utilizadas com a água sanitária. Além disso, neste caso, consumir o alimento sem a casca pode ajudar.

Esse conteúdo está disponível também no áudio da matéria

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais