Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vacinação contra a Influenza inicia no dia 04 de abril

Baixar Áudio por Camila Agostini

Na primeira etapa, serão vacinadas pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde

Foto: Reprodução EBC

Realizada há 24 anos, a vacinação contra o vírus da Influenza inicia nova campanha na próxima segunda-feira, dia 04/04. Na primeira etapa, o imunizante é oferecido gratuitamente pela rede pública de saúde municipal a pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde.

Em Marau, a estimativa populacional a ser vacinada até o dia 02/05 é de 6.593 idosos e 832 profissionais da saúde. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, como explica a enfermeira Lisiane Dallagnese, responsável pelo setor de Vigilância em Saúde de Marau, é que pelo menos 90% deste público passe pelas unidades da ESF durante o período da campanha.  

Junto aos profissionais da saúde também será feita uma atualização referente à vacina tríplice viral. Com exceção das mulheres grávidas, a quem esta vacina não é recomendada, entre os demais que ainda não receberam o imunizante, as doses serão aplicadas, respeitando-se o prazo de 30 dias entre uma injeção e outra.

As vacinas estarão disponíveis em todos os postos a partir do dia 04/04. O chamado Dia D de Mobilização Nacional ocorre no dia 30/04. Antes disso, no sábado, dia 09/04, Marau convoca o público-alvo para a mobilização municipal. Na data, os postos estarão abertos  das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

A vacinação contra a gripe ocorre concomitantemente à vacinação contra a Covid-19. Diferente do ano passado, este ano, não há recomendação das autoridades de saúde para que se faça intervalo entre a aplicação de uma vacina e outra.

Ouça a entrevista completa com Lisiane Dallagnese no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais