Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Marau confirma o primeiro caso de dengue

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

Foi confirmado o primeiro caso de dengue em Marau, neste ano de 2024. De acordo com a coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica de Marau, Emily Vaz, a confirmação ocorreu mais cedo que em anos anteriores, o que causa preocupação para os agentes de saúde. Há uma série de outros casos aguardando resultado de exames.

Além dos cuidados básicos, como evitar água parada e manter a limpeza frequente dos imóveis e caixas d’água, a coordenadora ressalta que é essencial o uso do cloro nas piscinas particulares. Da mesma forma, é preciso cuidado com a reservação de água da chuva e o uso de repelentes para evitar a picada do mosquito.

São oito agentes de combate a endemias em Marau. Eles visitam as residências para fornecer explicações sobre a dengue e fazer a verificação dos pontos estratégicos de controle do mosquito transmissor. Os profissionais recebem o apoio dos agentes de saúde nesta ação de combate à dengue. A coordenadora do setor pede que a população colabore e os receba nos momentos de visitação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais