Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Audiência pública é marcada para discutir a reforma interna da Igreja Matriz de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a entrevista no player de áudio

Foto: Arquivo/tuaradio

Proposta pelo Ministério Público da Comarca de Marau, uma audiência pública para debater a reforma da Igreja Matriz de Marau está agendada para a próxima quinta-feira, 06/10, às 19h30. Na oportunidade a comunidade poderá manifestar sua opinião sobre a obra, que está paralisada desde maio.

Uma ação está sendo movida no MP e questiona a perda de elementos históricos da igreja, especialmente no piso. A audiência também será o momento de ambas as partes - comissão de reforma e autor da ação - apresentarem seus argumentos. Peritos do Ministério Público já fizeram análises do piso.

O pároco da Paróquia Cristo Rei de Marau, Frei Miguel de Biasi, e o integrante do conselho paroquial,  Anildo Girardi, falaram sobre a obra e reforçaram o convite para a audiência pública, na programação da Tua Rádio Alvorada. A entrevista está disponível, na íntegra, no player de áudio.

Neste final de semana a Igreja Matriz estará aberta para que a população possa verificar o piso original. Desde o início da reforma, após a Páscoa deste ano, a igreja está fechada para o público. As celebrações acontecem no Salão Frei Gentil, desde essa data. A audiência pública também será realizada neste local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais