Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia marca encontro de fé e alerta

por José Theodoro

Para Francisco falou na Polônia que há desafios para a questão migratória

Pelo menos 2 milhões de jovens visitam Polônia na JMJ
Foto: Divulgação

O programa Razões da Fé deste domingo, fala sobre a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, na Polônia. O evento que reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, começou na sexta-feira e termina neste domingo. Foram convidados para essa reflexão, o padre Rudinei Zorzo, irmã da Congregação Salesiana de João Bosco, Zenilda Fontes, coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude da CNBB Regional Sul, Tiago Veigas, assessor da Juventude da diocese de Caxias do Sul e Marcos.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Texto para Reflexão

A jornada deste ano tem como tema Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia e homenageia o papa João Paulo II, idealizador do evento.  A JMJ acontece desde 1986 e é a segunda vez que a Polônia recebe o evento, a primeira foi em 1991, quando o polonês João Paulo II era papa.

O papa Francisco chegou na quarta-feira à Polônia, onde foi recebido por uma multidão festiva da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Os recentes ataques na França e na Alemanha ofuscaram a festa dos jovens católicos, que foram submetidos a rígidas medidas de segurança.

O pontífice pisou pela primeira vez na terra de João Paulo II e visitou também o santuário mariano de Czestochowa e o campo de extermínio nazista de Auschwitz. Lá, rezou pelos 1,1 milhão de pessoas, entre elas um milhão de judeus, que foram exterminados pela Alemanha nazista, e se reuniu com um grupo de sobreviventes. A edição deste ano foi  dedicada ao à misericórdia, que, para o Papa, passa também pelo acolhimento ao forasteiro, ao refugiado, um drama que atualmente sacode a Europa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais