Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Marau terá tradicionais tapetes de rua neste Corpus Christi

por Liliana Trentini

A expectativa deste ano é de 240 metros dos tapetes confeccionados

Foto: Divulgação: Arquivo Tua Rádio

Nesta quinta-feira, 31/05, feriado de Corpus Christi, Marau terá os tradicionais e famosos tapetes confeccionados nas principais ruas da cidade. A expectativa deste ano é que se tenha 240 metros de tapetes confeccionados. Segundo, a coordenadora dos grupos que irão fazer a confecção, Simone Berghetti, já são 60 o número de grupos confirmados. Na qual, fazem parte grupos de catequese, grupos de mães, comunidades do interior e grupos de empresas locais.

Além da serragem, este ano os tapetes serão feitos com sementes, tipos de terras e pequenas plantas em razão do lema desta edição. O trajeto dos tapetes ficará no centro de Marau, em frente à Igreja Matriz, na Avenida Barão da Rio Branco, e nas laterais da Praça Elpídio Fialho. A confecção iniciará a partir das 8h.

Ainda, conforme Simone, além da exposição dos tapetes haverá espaço para doação de alimentos. “Qualquer pessoa que vier para a celebração de Corpus Christi pode trazer um quilo ou mais de alimentos, que serão distribuídos pela Pastoral da Acolhida aos imigrantes, principalmente cubanos que estão chegando. ” Destaca a coordenadora.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais